Calendar Icon 4

DATA

21 Novembro 2021 

HORA

16:30 – 17:30

LOCAL

Picadeiro D’el Rey | Almeida

Dias
Horas
Minutos
Segundos

PSYDERAL

…”Freestyle Folk a partir da Andaluzia”…

Sinopse

RAREFOLK apresenta-se em 2021 acompanhado do seu sétimo álbum. A inovação e as atmosferas psicodélicas caracteristicas da banda, abraçam melodias e ritmos funk, colocando este novo trabalho ao serviço da dança.

RAREFOLK é uma banda com uma trajetória ininterrupta de mais de 30 anos. Conta com 6 trabalhos discográficos originais e um disco recompilatório. A banda é um emblema na cena folk nacional e internacional, que sempre manteve uma delicada ligação entre o contemporâneo e as raízes da música. Desde o primeiro álbum homónimo “Rarefolk” (‘93), a sua evolução é um caminho apaixonante de percorrer. Imerge no universo da música irlandesa e a partir daí encontra-se com a música dos mais variados lugares do mundo numa realidade multicultural que se reflete nos seus trabalhos discográficos: “Green” (‘98), “Unimaverse” (´01), ”Natural Fractals” (’06) y “Go” (‘11). Para celebrar o seu 20 aniversário, foi editada uma antologia dos seus êxitos: “Retrospective”.

 Da sua já longa existência fazem parte palcos de toda a Espanha, de numerosos países europeus e também no outro lado do oceano marcando presença nos melhores festivais e teatros.

2020 foi o ano eleito para apresentar o novo trabalho, fruto de muita vontade, força e energia. De mão dada com a habitual maturidade musical, amplamente reconhecida pelos seus seguidores, vem um som surpreendente que merece ser descoberto numa nova viagem intitulada “PSYDERAL” onde 7 temas sugerem paisagens estratosféricas com emoções suaves que nos preparam para uma adrenalina convertida em dança.

Com “PSYDERAL” começaram novas aventuras: O álbum foi nomeado na categoría de “Mejor álbum de Nuevas Músicas” dos “PREMIOS MIN” organizados pela UFI (União Fonográfica Independente de Espanha); foi selecionado para os circuitos ENREDATE de JUNTA DE ANDALUCIA e participaram na composição e gravação das músicas da  última produção do Ballet Nacional de Espanha: “La Bella Otero”, o que certifica o bom estado desta veterana banda

Partilhe este evento nas suas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn