DATA

28 Agosto 2021 

HORA

21:30 – 22:30

LOCAL

Pelourinho | Aguiar da Beira

Dias
Horas
Minutos
Segundos

"Fado... Canto Português"

Nasceu à Beira-Rio, perto do Mar, fruto de uma serie de influências musicais e culturais, oriundas das raízes desta terra, dos povos migrantes e o que das viagens o Mar nos trouxe, para tudo se juntar numa roda de cultura popular urbana que se formou para nos aquecer a alma e matar a saudade. Não é apenas uma canção, é um modo de vida, uma forma de desabafo ou de libertação. É um canto, dolente, tímido e até um pouco oprimido, mas que se liberta e se transforma num grito que nos liberta a razão.

Nasceu à Beira-Rio Perto do Mar, e foi contar ao vento à terra e ao chão. Subiu às montanhas e desceu ao horizonte do nosso pensamento. Fado… Canto Português.

Biografia

Valéria Carvalho, nascida a 23 de Julho de 1997 e natural de Alcains, Castelo Branco, é uma jovem intérprete, fadista, autora e compositora.

Conta com vários prémios, canta em várias casas de fado em Lisboa e pisou palcos nacionais, como o “Casino de Lisboa”, o “Teatro Camões”, o “Clube Farense”, a “Casa da Música”, bem como outros teatros e auditórios de norte a sul do país.

Conta também com alguns concertos internacionais, tendo-se apresentado na Tunísia, em França, no Reino Unido, no Canadá e no Brasil.

Partilhe este evento nas suas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn